terça-feira, março 20, 2007

ALAMAL - Destino de eleição entre Alentejo e Beiras


Este é um dos locais em que no Alto Alentejo se está mais perto do céu.
Na areia da praia ou na relva próxima, sob a sombra frondosa de árvores que têm irmãs nos jardins da antiga Quinta do Alamal, com a calma repousante do Tejo em frente, sempre igual e sempre novo, guardado aqui pela majestade da fraga onde se ergue o castelo de Belver, com o comboio da Beira Baixa a distrair-nos de quando em quando, este é o espaço de eleição para o anti-stress.

A Câmara de Gavião adquiriu há anos a Quinta do Alamal onde construiu o 'Centro Integrado de Lazer' (CIL) cuja exploração concessionou ao Inatel, que assume uma renovada vontade de fazer deste local um dos seus pólos privilegiados de desporto-aventura.




Para tal, acaba o Inatel de concessionar toda a animação e actividades de desporto ao 'Clube Trilho' que desenvolve já reconhecido trabalho nessa área, explorando cumulativamente o bar-restaurante da praia fluvial.
Para fazer praia, praticar desportos de natureza e de aventura ou participar em passeios de índole cultural, o Alamal é destino privilegiado que oferece ainda uma instalação hoteleira com a qualidade do Inatel.

Também os jardins do Alamal são magníficos, apresentam-se em declives com tanques e a sua flora é muito peculiar. Estes jardins integram-se no CIL do Inatel mas a sua visita é livre e existe ainda um encantador passeio pedonal à beira Tejo.

Perca-se e encante-se no Alamal, a única praia fluvial com bandeira azul no sul do país, distinção que partilha com uma outra única praia fluvial, essa em Trás-os-Montes.

Sem comentários: