segunda-feira, janeiro 19, 2009

Barack Obama - Há um sinal de esperança


Hoje é ainda o momento para a união entre "todos os homens e mulheres de boa vontade", seja qual for a raça, religião ou continente a que pertençam.

Amanhã será o dia em que Obama tem de começar a transformar o mundo. Também dele se espera que o leve a uma nova fronteira.

Barack Hussein Obama - "Yes, we can!"

“Considero-me feliz por ter sido capaz de crescer vendo a América sob diversos pontos de vista. A minha infância foi passada no Havai e na Indonésia.
Após a faculdade, trabalhei como organizador da comunidade, na zona sul de Chicago incidindo o meu trabalho na melhoria das condições de vida em bairros pobres.

Descobri que a verdadeira solução dos problemas, com as nossas comunidades, passa pela necessária mudança das nossas leis e da nossa política. Candidatei-me e fui Senador, durante sete anos, no estado de Illinois, onde lutei pela melhoria dos cuidados de saúde da criança, obtendo cortes fiscais para os trabalhadores pobres e ratificando a reforma da previdência.
Em 2004, fui eleito para o Senado dos E.U., onde tenho trabalhado para aprovar leis contra as armas perigosas e para tornar os governos mais responsáveis. Tenho-me também oposto, desde o início, à guerra no Iraque, e acredito que precisamos trazer as nossas tropas para casa para assim poderemos reorientar uma luta mais ampla contra o terrorismo.

De todas as minhas experiências de vida, estou muito orgulhoso de minha esposa Michelle e das minhas filhas Malia e Sasha.”

"O Arco do universo moral é longo, mas curva-se em direcção à justiça. "(MLK)

1 comentário:

Margarida disse...

http://umalulik.blogspot.com/2009/01/obama-no-seu-pior.html